O artigo “A Ciência de Viver Bem” publicado na revista SUPERINTERESSANTE aponta sete dicas para uma vida mais saudável, são elas: ouvir música, preparar-se para envelhecer, ter fé, andar mais a pé, ter um amigo, comer devagar e desligar a TV. Juntos estes fatores são capazes de conduzir o ser humano a uma vida longa e saudável pois diminuem as doses dos principais problemas que nos afligem atualmente, como o sedentarismo, o estresse, a depressão e a obesidade.
Anteriormente discutimos no blog a relação da atividade física com as doenças crônicas e com a qualidade de vida, estes temas estão intimamente relacionados com as indicações feitas pela SUPERINTERESSANTE de que devemos nos preparar para envelhecer, andar mais a pé, comer devagar e desligar a TV.
Quando seguimos tais conselhos estamos eliminando, primeiramente, o sedentarismo. Hábitos mais ativos contribuem para a eliminação do peso e, por conseguinte, das gorduras que se acumulam no corpo causando problemas estruturais e nas veias e artérias, afetando o coração.
Em seguida, vem o melhor condicionamento físico que interfere, e muito, em como iremos envelhecer. Outros benefícios de estes conselhos são: obter mais consciência alimentar, maior mobilidade e diminuir o estresse. O conjunto desta obra torna-se, assim, o caminho para uma vida mais longa e saudável.
sexta-feira, 11 de dezembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário